InĂ­cio Monero Explorador Carteiras Minar Node Ferramentas


Comunidade portuguesa de Monero fundada em 2016

Carteira de Monero Online (webwallet)

Neste guia, vamos partilhar a forma de abrir uma carteira Monero online. Se estiver confortável com a carteira de papel (que é mais segura), dirija-se a site do moneroaddress e crie a sua carteira de Monero em papel. Também tem a hipostes de ter uma “carteira fria”, cold wallet, mas falaremos disso noutra altura.

MyMonero é a maneira mais rápida de criar uma carteira XMR. Esta é uma interface web por isso tem de garantir que o seu sistema e navegador estão limpos. Em vez de usar seu navegador usual use um outro navegador como o Brave para operar criptografia. Use uma máquina virtual ou o modo de navegação anónimo do navegador para garantir a máxima segurança.

1. Dirija-se ao site e clique em criar uma conta.


2. Na página seguinte, irá ser-lhe mostrada a chave de login particular. A chave de login particular é a única maneira de aceder à sua conta MyMonero. Certifique-se de anotá-la num papel e mantê-la num lugar seguro.

3. Copie a sua chave para a caixa abaixo e clique em log in. Pronto, já está dentro do seu novo endereço de carteira Monero.

Carteira Oficial (Monero GUI wallet)

Neste tutorial, mostramos como baixar e usar a carteira Monero GUI. O download consistirá no aplicativo de carteira GUI (interface gráfica do usuário) e do daemon do Monero. A carteira GUI é usada para armazenar com segurança o seu Monero e é o que você usará para verificar sua balança Monero e enviar e receber o Monero. O trabalho do daemon do Monero é comunicar-se com a rede para notificá-lo de novas transações.


1. Downloading
Baixe a versão do seu sistema operacional específico aqui.

2. Criar a sua primeira carteira
Depois de executar o software que acabou de baixar, verá esta tela:

 

Clique em "criar uma nova carteira" e, em seguida, será confrontado com esta tela:

Pode inserir qualquer coisa para o nome da carteira. Esse nome não será compartilhado com mais ninguém, portanto, digitar seu nome real não será uma falha de privacidade.

No Monero tem uma 'chave privada', que é o que permite que gaste seus fundos. Sua 'semente' é apenas uma representação de 25 palavras da sua chave privada, que é fácil para você escrever no papel. Você deve manter sua chave privada em segredo ou outras pessoas poderão gastar seus fundos. Sua chave privada é a única coisa que precisa para acessar e gastar seus fundos. Recomendamos que você anote sua semente em um pedaço de papel e guarde-a com segurança. Criamos um tutorial de carteira de papel para armazenamento de sua semente.

Será solicitado a inserir uma senha. Esta senha protegerá seu arquivo de carteira no seu computador. Você não precisará saber essa senha se precisar restaurar sua carteira usando a semente de 25 palavras.

Ecrã principal da carteira:


https://pool.xmr.pt

Miners:

Copyright Monero Community